Total de visualizações de página

sábado, 26 de outubro de 2019

BRASILEIROS FAZENDO TURISMO EM CANCUN / RIVIERA MAIA - MÉXICO - MAR DO CARIBE - OUTUBRO 2019 (capítulo 2)







   Na primeira parte da abordagem sobre nosso passeio em grupo pela região neste mês de outubro/19 por doze dias, publiquei uma visão geral dos lugares que visitamos e aqui começo a dar algum detalhamento do que vimos por passeio.
     Um dos amigos programou com mais detalhes os locais que iriamos visitar e eu dei uma morcegada e não pesquisei muito com antecedência os locais a serem visitados, sempre confiando no bom gosto dos amigos que tem sido um sucesso no quesito preparar roteiros.   Acertamos.     
     Fomos no primeiro passeio, saindo de Playa Del Carmen (70 km mais ao sul em relação a Cancun), visitar a praia de XPu Ha.       A praia ao que consta é muito bem conceituada entre os turistas e lá chegamos num dia nublado e que chegou até a chover, mas a temperatura estando sempre por perto dos 30 graus, em nada afetou o passeio e a beleza e tranquilidade do lugar.
        O local é fora de centro urbano e acessível a partir da rodovia por curto caminho de chão já dentro da propriedade onde se tem acesso à praia e às lanchonetes adjacentes.
        Quiosques entre as lanchonetes e a praia com cadeiras de tomar sol e guarda sois sob mesinhas.   
        Água limpa e de cor maravilhosa, ondas na medida certa, nem muito fortes nem fracas, ótimas para banho.   Foi um belo dia de desfrutar a natureza e a tranquilidade de um lugar que no dia que visitamos tinha pouca gente.
        Valeu a pena esse passeio.
        Nas matérias seguintes abordaremos outros passeios.

(Destaco que optamos por ficar na primeira parte da viagem hospedados num hotel apenas mediano fora de Cancun por razões de economia e praticidade, já que na praticidade, se enquadram o fato dos passeios à praia de XPu Há, às ruinas de Tulum, Chichen Itza e ao Parque X Caret serem mais acessíveis partindo de Playa del Carmen)
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário