Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de julho de 2016

HOJE (11-07-16) NA UFPR DA PRAÇA SANTOS ANDRADE - FOI O LANÇAMENTO DO CIRCO DA DEMOCRACIA


         Aqui em Curitiba, participei pelo Senge Sindicato dos Engenheiros no Paraná, do ato de lançamento do Circo da Democracia. O lançamento foi no prédio da UFPr da Praça Santos Andrade em Curitiba PR.
Muitas entidades dos movimentos populares e acadêmicos articulados para resistência ao Golpe.
O por quê do Circo da Democracia. Em 1987 quando se articulou a Constituinte, a sociedade civil buscava que os Constituintes tivessem um Mandato Popular com essa prerrogativa, mas na prática, os congressistas partiram para as tarefas de constituintes meio que à revelia do povo.
Em 1987 então tiveram a idéia do Circo da Democracia como instância de luta pela participação popular e pela Democracia.
O circo como espaço popular por natureza e as artes circenses como equilíbrio que deve ter o exercício do Poder.
Neste momento de golpe, setores progressistas de Curitiba se articularam e lançamos o Circo da Democracia. Hoje foram palestras e o Circo em si, com lona e tudo, será montado na praça Santos Andrade (em frente ao prédio da UFPr) por DEZ DIAS entre 05-08 e 15-08. Muitas atividades haverá por lá e a luta contra o golpe e a denúncia do golpe são parte do "cardápio". Para ver como as coisas andam, é só olhar o que está em cogitação no Congresso contra os trabalhadores e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário