Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

CAP. 01/04 - fichamento do livro - AMORES HOSTIS (ficção) - Virginia Kleemann - editado em 2017


     Autora:   Virginia Kleemann   - editado em 2017   - gaucha radicada em Curitiba  PR

 

  (exemplar da BPP Biblioteca pública do Paraná)

 

         “Um café, um caderno e uma caneta.  Estou pronta para passar a limpo a minha insignificante existência”.

         “Quando as palavras... outras cospem verdades cruas e tantas simplesmente não dizem nada”.

         “Sentimento verdadeiro...   O olhar pode falar muito além...  palavras que estão volteando na minha cabeça...  amor...   Foi no tempo de tudo lindo”.

         “Não tão como descobri depois.   A ignorância é sábia, nos isola do que não queremos ver e não vendo não sentimos o tamanho das frustrações”.

         ...”Como a realidade costuma chegar depois do estrago consumado, eu me danei”.

         “Sou boba mesmo, quem mandou acreditar...  Teve um tempo que amei as palavras”.

         II -     ...”foi um amor cruel. Foi.    “Aos poucos vou me desmanchando...   Quero fugir.   Para onde, não sei”.

         ... rua .... me acolhe pro caminhar descalço ...     não recuo da ansiedade de consumir muitos cafés entre os momentos de criação.

         “Vivo por ser solta no imaginário...  vivo pelo prazer de escolher as cores do chão que piso, demorei mas consegui libertá-las”.

         ...Frente a esta fase de negação, mudei minhas perspectivas depois da autoanálise no meu travesseiro e a face sulcada por centenas de lágrimas.  Encontrei o rumo dos objetivos.”

         ...”afirmo que as cores dão e sempre darão o tom da minha imaginação”.

         É isso e pronto!

         Sou colorida, e daí?     ... não quero emoldurar os coloridos que fluem em mim.   Soltar, solta-las, me soltar; o meu maior desejo.

         ... Assina, vai, termina com esta obra!.

         III -  ... meu precioso caderno de lamentações  ...   águas passadas... baixar a cabeça com vergonha dissimulada...  seguir adiante...   e ressalto que:   deixo alguns demônios guardados para futuros rompantes.   Meu caminhar é simples.

         “Vem também a rememória que não ficou sepulta como devia.    Tenho vergonha de assumir que não sou tão centrada, e, de mostrar minhas fraquezas.   Acho que me acostumei às máscaras”.

         ...”A memória que se liga e desliga.  Quero só desliga-la.      ...”estou me ajustando com o que quero.    ...vou entendendo o alcance da liberdade absoluta.   Sim.  Ela existe.”    “Delícia estar no comando.  A independência chegou”.

         Capítulo IV         (o fichamento terá quatro etapas)

 

Feito pelo leitor Orlando Lisboa de Almeida   -  outubro de 2023 

Nenhum comentário:

Postar um comentário