Total de visualizações de página

domingo, 12 de novembro de 2023

CAP. 3/4 - fichamento da ficção - AMORES HOSTIS - autora - VIRGINIA KEELMANN

 Capítulo VII do livro e terceira etapa desta resenha composta e quatro etapas


         Epígrafe do capítulo:      Citação da própria autora -  “estou no chão e não vejo o meu destino.     Nada é como imaginei”.

         “Insatisfeita, me coloco frente a frente com o espelho.    Lá fora, chuva com raios.     O espelho fecha os olhos e dou-lhe as costas.”

         O momento se foi.   O corpo permanece molhado.

         ... Estou farta dos espíritos pobres, de perguntas rasuradas, querendo satisfações que desquero dar.

         ...Razões?  as tenho, mas nem sempre desfruto da legítima compreensão de todas elas.

         “A atitude é minha, de ninguém mais.   Se não compartilho não incomodo, não dando satisfações me livro das reprimendas.

         Sobre o blá blá blá ...  “que por princípio descarto com o firme propósito de me cercar da minha ilusão de felicidade.

         Erros...  “ minha memória é curta quando quero.   A madrugada está fresca, está limpa de invasores.

         ... caminhando à noite sem medo  .... sou protegida por amigos que amei.      ... tenho leis que me acorrentam em seguranças nas beiras destes abismos.

         Já andarilhei quarteirões sem ser incomodada...

         Frente ao túmulo do tal.   “Aqui jaz fulano de tal, que vazou meu coração com um amor traiçoeiro e vil”.   Que os infernos o abracem.

        

         Capítulo VIII

         “Olhava aquele homem sentado no enorme banco branco.   ... Entendi estar eu fascinada, ele – fascinante...    Eu sorria solta.   Ele não fala, não carece, a visão vale mais que palavras; derreto igual manteiga fora da geladeira.

         A vida é boa, agora é, tenho absoluta certeza.      Fim de episódio

 

         Continua a resenha na etapa final 04/04   (amanhã, dia 13-11-23)

 

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário