Total de visualizações de página

sábado, 11 de novembro de 2023

CAP. 02/4 - fichamento do livro de ficção - AMORES HOSTIS - autora - VIRGINIA KLEEMANN

Capítulo IV  - livro Amores Hostis -  (ficção)

        

         Frase da autora na epígrafe do capítulo:  “Coração teimoso, sempre é, quando humilhado”.

         Outra vez descalçada.   Areia úmida de quando o mar invade o silêncio dos pés.

         ...desejo poder voar.       ... estou maquinando a virada das perspectivas.

         Elaborei lista enumerando o desperdício de energia em causas inúteis.

         “Me coloco entre parênteses.  Talvez, tentar diligenciar negações, me deixar menos ácida; evitar curto-circuito do que ainda prezo em mim.

         Depois de tudo isso passar, me amarei de novo.

         ... voltar pra guerra   ... dar o tempo de me expor em outras jornadas.

        

         Capítulo V

         ...libertinagens... “Sombras da educação monitorada por crenças me incomodam. Estou envolvida com a falta de coragem em romper certas camadas.

         ... já ia longe a conta das furadas que me metia”.

         Vai pela segunda vez ao camarim do autor.   “Tinha total certeza da fisgada”.

         ...Eu desmanchei, me sentia toda bobamente arrepiada, quase descarnada de desejo por este homem”.

         “Baixei a guarda...  cenas de bastidores”.       ... “confesso que me gosto mais como leviana sonhadora, pois assim só machuco a mim mesma...”

         ...”paixão traída dois demais”.

         ...detalhes se desvaneceram e o trabalho me absorveu.

         ...

         De vez em quando, meu solitário corpo rememoriza a maciez e a quentura daquele amor vagabundo.

         “O isolamento se mostra incapaz de reagir.      ...”não quero visionar o futuro.   É medo, será?

         ... minhas moléculas...   prazer interno  .... Está bom desse jeito.

         Abir a janela...  “lá fora a vida está retratada em sépia.

         ... andei.... calçadas alheatórias me convidaram a caminhadas experimentais.    ... projetava conquistas sem me ater aos resultados.

         ... tudo ficará mais  simples se meu cérebro trabalhar no mesmo tom.   O tom da mudança.    Não esqueço o dia que a conheci.

          Me convencia de estar abrindo a mente para novos sentimentos.

         “Estavas encabulada, meio sem saber o que dizer.     ...”Este novo horizonte estava disposta a incorporar.”       “Ela se gabava da felicidade, eu, mais contida, já pensava na moralidade da relação”.

         ... andorinha que sou, uma alma livre.

         Nos pessegueiros, sossego minhas asas, tendo muito que olhar, aqui nada é falso”.

         Três anos voaram.      (fim deste episódio).      Haverá mais dois 

Nenhum comentário:

Postar um comentário