Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Fichamento - 6/10 - livro LINDOS CASOS DE CHICO XAVIER - autor: RAMIRO GAMA

 capítulo 6/10

 

         Outro episódio – Indispensável

         Um dia Chico recebeu um convite de um Centro Espírita dizendo que ele era um convidado muito esperado no evento.   Ele pediu para a chefia do trabalho para se afastar por dois dias e explicou que iria para um evento religioso.    Tomou o trem e no caminho o Guia lhe mostrou que o indispensável seria ele estar no trabalho e que os irmãos que o convidaram iriam entender que ele não poderia deixar o emprego por dois dias.    Antes do fim da viagem, Chico desceu na estação mais próxima e pegou outro trem de volta e foi para o trabalho.

         Outro episódio – Coices

         Os amigos recomendaram que ele tirasse umas férias e saísse passear em outras cidades.  A resposta dele:   - Não posso sair daqui.  Neste abençoado lugar vivi como um burro bem vigiado e por isso meus coices são bem controlados.  Mas, se sair, vou dar coices a torto e direito. Não.  Deixem o burro preso e feliz onde está.

         Outro episódio -  Aviso oportuno

         O bate papo descontraído pode ser normal, mas alonga-lo demais pode desvirtuar para algo não edificante...   “... pela conversação impensada, a sombra interfere em nosso prejuízo, arrojando-nos facilmente à calúnia e à maledicência.”

         Outro episódio – As aparências enganam

         Foram pedir opinião de Chico sobre certo político.  Ele recebeu força espiritual para não comentar o caso.   No momento deixou as pessoas chateadas, mas depois elas compreenderam que ele fez o que seria correto para sua missão de médium.     ...”se policiar para controlar o que sai pelos lábios”.

         Outro episódio – Desânimo passageiro

         Chico trabalhou mais de vinte anos numa fazenda do Ministério da Agricultura em sua cidade.  Os afazeres do emprego e a procura por seu trabalho como médium eram estafantes.   Havia momentos de desânimo.

         Viu na fazenda um operário capinando com uma enxada.   Chico vendo aquele trabalhador animado no trabalho  e tomou isso como uma lição para si.  E pensa:  - É verdade!  O desânimo é um veneno.    Seu Guia ponderou:

         “A enxada que foge à glória do trabalho, cai na tragédia da ferrugem”.

         “Essa é a lei”.

         No livro uma ilustração de um trabalhador manejando a enxada e a legenda:  “Guiada pelo cultivador, a enxada apenas procura servir...”

         Outro episódio -  Olhando as pessoas, leio seus nomes

         O médium e os riscos das doenças contagiosas em que procura por seu apoio.    ...”cremos que a higiene não é em vão...   “Evitar o abuso é dever, mas acima de quaisquer impulsos de autodefesa em nossa vida, prevalece a caridade, com seu mandamento de amor, sacrifício e luz”.

         ... “O espiritismo que esclarece, medica, consola e salva”

         Quem escreve semeia trecho de poema psicografado da poeta Carmen Cinira, desencarnada.

         ...”Mas a palavra escrita

         Guarda a força infinita

         Que traz a resposta a toda sementeira

         Em frutos de beleza e alegria,

         Ou de mágoa sombria,

         Para os caminhos de uma vida inteira”.

         Cita em seguida o Guia André Luiz no livro Libertação

         “Onde colocamos o pensamento, aí se nos desenvolverá a própria vida”.

         Quanto  aos elogios que Chico recebia pelos livros que publicava com conteúdos psicografados, ele ficava desconfortável.   Recebia elogios por obras cujos autores eram pessoas desencarnadas que agiam e criavam a obra.

 

         Continua no capítulo 7/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário