Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

FALA DO PRESIDENTE NA VIDEOCONFERÊNCIA DO BRICS - CITAÇÃO DA MADEIRA ILEGAL EXPORTADA DA AMAZONIA - 17-11-2020

  SERIA UM TIRO PELA CULATRA CONTRA O BRASIL?

Engenheiro Agrônomo Orlando Lisboa de Almeida - CREA 57.589-D SP v/PR

Foi feita uma reunião de Chefes de Estado dos países componentes do BRICS. Reunião pela web. Brasil, Russia, Índia, China e África do Sul.
Eu não sei bem qual era a pauta, mas penso que o destaque era a pandemia, na qual o mundo está se debatendo. Na fala do nosso presidente, do que foi mostrado na TV, ele tocou no assunto de madeira da amazonia que é exportada. Ele acusou sem provas, e parece que em assunto fora de pauta, países de importarem madeira da Amazonia ilegalmente. Ora. Ele como chefe máximo da Nação tem o DEVER DE AGIR e se foi omisso, está assinando um atestado de improbidade e de incompetência. Notícia recente na TV mostrou que o IBAMA "flexibilizou" o sistema de fiscalização e liberação de madeira da Amazonia para exportação, o que causou a justa grita das Ongs que buscam a preservação do nosso patrimônio. E que essa "flexibilização" foi considerada um cheque em branco para as próprias madeireiras atestarem que as madeiras são legais. É entregar para a raposa a chave do galinheiro.
O presidente acusou e disse que vai passar a lista de países que fez importação ilegal. Numa remota suposição, se ele mostrar uma lista focada em países com os quais ele já tem treta "pessoal" como França e alguns mais, pode o tiro sair pela culatra. Paises da Europa eventualmente em represália podem fechar o mercado para madeira da Amazonia, Legal ou Não. Vamos torcer para que haja decisões mais racionais no caso e que a Natureza seja bem cuidada e a lei seja cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário